As Musas de Safo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
As Musas de Safo

O tu-cá-tu-lá entre as musas de Safo. Debate livre e responsavél entre mulheres.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Semana da visibilidade lesbica.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mcris

Mcris


Número de Mensagens : 17
Idade : 50
Data de inscrição : 15/08/2007

Semana da visibilidade lesbica. Empty
MensagemAssunto: Semana da visibilidade lesbica.   Semana da visibilidade lesbica. Icon_minitimeSeg Set 03, 2007 9:46 pm

Porque é que estas coisa não se fazem em portugal?


Semana da visibilidade lesbica. Cads10

No passado dia 29 de Agosto comemorou-se em todo o Brasil o Dia da Visibilidade Lésbica, data esta que faz referência, que exactamente à 11 nos atrás, onde deu-se o 1º Seminário Nacional de Lésbicas na cidade do Rio de Janeiro (29 de Agosto a 1 de Setembro).

O evento histórico, na altura, foi organizado pelo Colectivo de Lésbicas do Rio de Janeiro e pelo Centro de Documentação e Informação Coisa de Mulher e reuniu mais de 100 activistas vindas de diferentes estados brasileiros.

Para muitas militantes do Colectivo de Feministas Lésbicas e da Associação Flor do Asfalto, a data é importante não só pela celebração, mas para mostrar a necessidade de uma maior actuação do movimento.

Na opinião de uma das activistas que actua na lutas pelos direitos das Lesbicas há cerca de 10 anos – Yaskara - "Dentro do universo GLBT ainda a visibilidade lésbica deixa muito a desejar. Seja porque as lésbicas ainda não são mais actuantes, seja porque o universo GLBT, quando falamos dos gays, existe ainda um machismo que não podemos negar.


O preconceito ainda é muito grande e prejudica a VISIBILIADE. Penso que ainda o universo das lésbicas está muito enclausurado no medo da discriminação, existe ainda o problema da lésbica não se assumir por medo de perder o emprego. Esse problema ainda existe, tanto que nós temos lésbicas famosas que são actrizes ou cantoras e não se assumem porque sabem que terão problemas na hora de fechar contratos" - Ressalta a militante que deseja para o futuro que a visibilidade traga o fim preconceito e que as lésbicas possam assumir a sua lesbianidade para não continuarem sendo estigmatizadas.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Semana da visibilidade lesbica.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
As Musas de Safo :: LESBIANISMO :: Gerais-
Ir para: